Buscar
  • Eric Maekawa

Alfaparf IG Live - COR: Técnicas Criativas


No dia 27 de abril, no caso ontem, participei de uma Live no Instagram da marca #Alfaparf, abordando técnicas de cores com a coloração #RevolutionAlfaparf .

Vou apresentar aqui, um conteúdo resumido do que foi apresentado.


Sempre que falamos em cores fantasia, assim chamado popularmente para cabelos que não são os padrões de tons de marrons ou ruivos, temos que pensar em como trabalhar o "canvas" antes da técnica criativa.


Cabelos com cor fantasia para simplificar a explicação são cabelos que tem como referência as animações animes ou a literatura dos mangás japoneses.



Temos alguns Visuais da nova coleção #EdenAlfaparf com essa proposta.





Para trabalhar o Canvas basicamente temos que ter em mãos cabelos com clareamento de no mínimo uma altura de tom 8 (louro claro).


Para garantir um serviço com resultado seguro, saudável e confortável para a cliente, alguns cuidados extras devem ser tomados uma vez que, para alcançar o clareamento desejado seja necessário descolorir os cabelos algumas vezes. No caso de uma descoloração global, pode haver um desconforto muito grande no couro cabeludo.


Para minha felicidade e alegria, quando fui introduzido ao mundo Alfaparf, descobri que existe uma linha completa para dar suporte para os serviços de colorações e descolorações.


Essa linha se chama Hair Supporters. Vou colocar uma tabela que explica a forma de uso de cada produto.



SCALP PROTECTOR possui em sua composição Centelha Asiática e Extrato de Camomila, que oferece alívio e atenua as sensações de comichão.


Para proteger o fio, BONDE REBUILDER com Queratina Quaternizada Biomimética, uma tecnologia que protege as ligações internas da fibra de eventuais danos.


SCALP & FIBER RESTORE feito para reequilibrar couro cabelo e fibra, conta com ácido lácteo um estabilizador de PH e óleo essencial de hortelã para dar a refrescância para o couro cabeludo, além de contar com a tecnologia Queratina Quaternizada Biomimética.


Vamos à formulação:


Utilizei as colorações Revolution e #RevolutionNeon para técnica de cor #ColorMelt .


FÓRMULA A

60g CLEAR + 5g TRUE BLUE = RAIZ


FÓRMULA B

60g CLEAR + 5g PINK = COMPRIMENTO


FÓRMULA C

60g CLEAR + 5g #ATOMICYELLOW - PONTAS


1. Comece a aplicação pela parte de cima na raiz com a fórmula A.

Aplique com o pincel e em seguida use os dedos enluvando para esfumar a coloração. Quanto mais você esfuma melhor o resultado. Como estamos trabalhando com uma coloração com tecnologia de pigmentos catiônicos, a cor adere a fibra evitando manchar ou se misturar com a próxima cor.


2. Terminado a raiz com a fórmula A, siga com a fórmula B no comprimento aplicando-a onde termina a aplicação anterior com o pincel. Em seguida enluve com os dedos para esfumar a transição de cor e o final da aplicação para preparar para a próxima nuance.


3. Aplique a fórmula C nas pontas do mesmo modo das anteriores.


Essa é uma técnica muito simples que pode ter um resultado impactante!


Você pode utilizá-la com qualquer cor, seja fantasia ou cores mais tradicionais.



Observações:


- Para diluições de cor dê preferência em utilizar o mínimo de 5g de coloração e ir aumentando a quantidade de CLEAR, pois utilizar menos de 5g é mais difícil para pesar na balança. Utilizar centímetros lineares também pode não ser muito preciso.


A razão pela qual eu recomendo a aplicação sempre ser iniciada por cima é pelo fato que de quando você reposiciona as mechas para baixo elas se mantém todas bem organizadas e definidas, assim facilitando a aplicação. Quando começamos por baixo, a tendência é das mechas colarem umas nas outras dificultando as aplicações sequenciais. Te obrigando a utilizar o cabo do pente ou pincel para refazer as subdivisões e a cada passada do cabo você acaba manchando as partes do cabelo sem coloração.


-A Revolution é uma coloração direta com pigmento catiônicos.


O que isso quer dizer?


A coloração direta possui corantes diretos ou não oxidativos, eles não precisam de um ativador (oxidante) para desenvolver a cor. Você consegue ver a cor final no próprio produto.

Os pigmentos catiônicos são macro moléculas que se acoplam na parte externa da fibra sobre as cutículas ou na primeira camada da mesma através de cargas positivas que se ligam as cargas negativas existentes nos cabelos. Sendo assim extremamente cosméticas para cabelos que passaram por processos químicos severos como descolorações sequenciais, deixando os cabelos mais cosméticos principalmente por ser uma coloração ácida ajudando a estabelecer o PH dos cabelos.


- a Revolution Neon ela como o nome diz, é fluorescente e brilha na luz negra. Uma tecnologia muito diferente!


Aqui está o resultado da formulação que fiz para live!


Na foto as cores ficam um pouco mais saturadas que ao vivo. Mas é possível ver o resultado das transições das cores.


Para manutenção desse cabelo eu recomendo utilização de shampoos sem sulfatos e produtos específicos para cabelos coloridos.


Uma boa opção é a Precious Nature Almond & Pistachio, que entrega um resultado surpreendente, pois o Shampoo sela a cor e restabelece o brilho natural. Com isso, permite mais 25% de intensidade da cor, mesmo após 12 lavagens. Também promove uma limpeza suave e equilibrada para prolongar a intensidade da cor e brilho dos fios.


É uma linha que irá nutrir os fios e proteger da oxidação.



Toda a linha Precious Nature não apresenta sulfatos, parabenos, parafinas, óleos minerais e corantes. ❤

Espero que essas informações sejam úteis pra você.


Me coloco a disposição nas minhas redes sociais para esclarecer qualquer dúvida que você tiver.

#APOIEABELEZA






38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • YouTube
  • ERIC MAEKAWA
  • ERIC MAEKAWA