Buscar
  • Eric Maekawa

MULTITALENTO, É REAL?

Desde que eu me entendo por gente eu tenho fascínio pela arte. Me lembro de um desenho que fiz, da Hello Kitty dentro de um avião, na parede da sala quando eu tinha por volta de uns 4 nos de idade. Minha mão ficou muito brava e orgulhosa ao mesmo tempo.

Na mesma semana ganhamos (eu, minha irmã e meu irmão) uma lousa e giz colorido, que para minha tristeza não era impactante como fazer gravuras em um espaço branco gigante.


Há 20 anos atrás existia muito preconceito quando se falava em estudar artes plásticas (atualmente artes visuais), as pessoas leigas tinham a ideia de que era uma formação para a classe abastada e que uma pessoa comum passaria fome se fosse viver de arte.


Então as artes visuais sempre foram o meu lado B, algo que fazia com muita paixão mas guardava para mim, acabei não fazendo a graduação porque na minha cabeça eu deveria me concentrar em algo que me "sustentasse".


Aliás, sempre ouço muito as pessoas dizendo: "ninguém é bom em várias coisas, ou uma coisa ou outra...". Como por exemplo: "ou é bom em cabelo ou em maquiagem. Os dois não dá..." Hoje eu penso, pobre dessas pessoas. Existe um mundo vasto pra ser explorado. Por que as pessoas precisam rotular umas as outras? Tentar colocar as pessoas em "caixinhas"? Não, pois existem pessoas que são multitalentosas.

Multitalento : "Conjunto de múltiplas aptidões de ordem intelectual, manual, artística etc."


Levei muito tempo para entender e admitir que sim, sou multitalentoso. Não admitia por vergonha de parecer arrogante, porque eu achava que estava invadindo o lugar de trabalho alheio e pela frasezinha boba que ficava na cabeça dizendo ou uma coisa ou outra.


O Jô Soares deu uma entrevista para o Drauzio Varella que ele aborda esse assunto.


Por volta dos 12 anos de idade, me recordo de ter gasto muitos e muitos rolos de filmes fotográfico e um bom dinheiro em revelação. Isso durou até eu adquirir minha segunda câmera digital, pois a primeira eu deveria ter uns 14 anos e a resolução era péssima. Com uns 18 tive minha primeira reflex analógica.

Imaginem então a quantidade de filmes gastos, pois efetivamente os abandonei aos 24 anos quando adquiri uma cybershoot. Mais tarde com 27, adquiri minha primeira reflex digital.


As fotos abaixo fazem parte do meu acervo de trabalhos autorais. Estas em especial eu assino a direção artística, fotográfica e a maquiagem, realizadas em 2012.


Modelo: Tiago Costa

Modelo: Naísa Tussi

Tenho muito orgulho desse trabalho. Essas imagens dizem muito sobre mim.


Segue abaixo alguns itens do meu acervo.

Caixa de madeira com a tampa chamuscada com maçarico, ovo de gesso coberto de cristais Checos sob ninho de folhas de bambu mosso - 2011



Super Lua de 10/01/2012 as 22:39:54


Série "Cage"

2011


2011

2015

2011


Esse post é para mostrar uma parte de mim que talvez muitos não conheçam. Se você se identifica em ser multitalentoso e quiser compartilhar algo comigo ou para o meu blog será sempre muito bem recebido (a).


Se você sabe cantar, dançar, sapatear, costurar, maquiar, pentear, desenhar, fazer dobraduras, cozinhar, ilustrar, decorar... Tenha muito orgulho dos seus talentos!


Como diz o ditado: "se conselho fosse bom não seria de graça"


Finalizo com a frase do Jô:


"Qual o conselho que você daria pra quem esta começando? Não escute conselhos!"


beijos!

gif

10 visualizações
  • YouTube
  • ERIC MAEKAWA
  • ERIC MAEKAWA