Buscar
  • Eric Maekawa

RAÍZ ESFUMADA COM DESCOLORANTE E TÉCNICAS AVANÇADAS DE COLOCAÇÃO DE PAPEL DE MECHAS



Você! Que tem aquela cliente caótica que não pára um minuto sequer parada na cadeira.

Enquanto você tem todos os papéis de mechas na cabeça, ela vai pra um lado, vai pro outro, atende o telefone, agacha, levanta... enfim. Se você tem esse tipo de cliente, acho bom você assistir esse vídeo.


Eu sou Eric Maekawa, cabeleireiro e maquiador.


Eu vou apresentar pra você um conjunto de técnicas que irá facilitar o seu trabalho de mechas, uma forma dinâmica de colocar o papel, um jeito simples e seguro de fazer o esfumado. Sabe quando aquele papel sai do lugar? Tem como ser resolvido em alguns segundos.


Posicione seus dedos sempre próximos a raiz para iniciar a costura das mechas, pois se você o mantiver mais para baixo, a mecha vai se estreitando e irá te atrapalhar para obter um trabalho preciso.


Costure a mecha sempre próximo da raiz. Utilize o papel alumínio com a parte fosca do papel virada para cima, a mesma evita deslocamentos pois é menos lisa.


Utilize o pente com cabo de metal para encaixar o papel na extremidade de cima deixando aproximadamente 2 cm de sobra dobrada para baixo para o lado brilhante.


Com o papel encaixado no cabo de metal do pente, acomode-o rente a raiz da mecha.


Inicie a aplicação do descolorante deixando uma distância de 2 a 2,5 cm da raiz. Aplique o produto no comprimento e pontas. Com uma das mãos faça a aplicação com o pincel, a outra utilize de apoio para o papel.


Com o polegar e indicador segure as laterais superiores do papel para mantê-lo posicionado próximo ao couro cabeludo. Sem colocar mais produto no pincel, esfume a raiz posicionando as cerdas na vertical. Mantenha o produto 1 a 2 mm para dentro do papel afim de garantir que o mesmo não tenha contato com o ar e clareie uniforme, evitando aquele "risquinho" laranja indesejado.


Essa forma de aplicação ajuda a evitar que o descolorante saia do papel e manche a raiz, evitando também aquela diferença de clareamento excessivo da raiz comparado ao comprimento e pontas.


Dobre o papel ao meio, duas vezes. Importante: Nunca aperte o papel na dobra para evitar a remoção do produto nessa região e ficar uma marca laranja, além do que é preciso manter um pouco de ar dentro para que haja oxidação de forma correta, evitando assim que o produto suba e vá para o couro cabeludo. Dobre as laterais, o cabo do pente pode te auxiliar nisso.


O papel deve ficar parecido com uma almofada.


O papel alumínio de cozinha é mais fino e flexível, portanto é mais fácil de manipular e posicioná-lo próximo ao couro cabeludo.


O que fazer quando o papel sair do lugar?


Abra as dobras laterais, vire para cima o "pacotinho" e com o cabo do pente empurre aquela dobra no início do papel bem rente ao couro cabeludo e posicione de volta para baixo dobrando novamente as laterais.


Recapitulando o que foi apresentado:

- colocação segura dos papéis

- recolocação rápida do papel deslocado

- raízes esfumadas com descolorante


Espero que você tenha aproveitado todas as dicas e técnicas. Se você gostou do vídeo dê o seu like e compartilhe com a galera!

Me siga nas redes sociais:

https://www.instagram.com/ericmaekawa/

https://www.facebook.com/maekawaeric/



55 visualizações
  • YouTube
  • ERIC MAEKAWA
  • ERIC MAEKAWA